Total de visualizações de página

domingo, 15 de agosto de 2010

Projeto "IDEIA 2010"







E ai galera!

A Escola esta com a "garganta" nas ruas, o projeto tem como objetivo conscientizar nós, alunos, professores e toda a comunidade Taquarense sobre uma maneira conciente e responsável de se lidar com o lixo, que ja sabemos não ser um probleminha.
Uma dica: Comece vc mesmo...separe o lixo seco do orgânico...ja é um bom começo.
Abraços e podem esperar que este é apenas o começo.

Prof. Jhonas Cunha

Ah, procurem na net os trabalhos do artista: http://www.vikmuniz.net/.

Veja alguns dos trabalhos:



Com a colaboração do consumidor, podemos facilitar ainda mais o processo de reciclagem. A reciclagem do material é muito importante, não apenas para diminuir o acumular de dejectos, como também para poupar a natureza da extracção inesgotável de recursos. Veja como fazer a colecta selectiva e dar a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente.




Passo a passo vamos reciclar: Procure o programa organizado de colecta de seu município ou uma instituição, entidade assistencial ou catador que colete o material separadamente. Veja primeiro o que a instituição recebe. Não adianta separar, por exemplo: plástico, se a entidade só recebe papel. Para uma colecta de maneira ideal, separe os resíduos em não -recicláveis e recicláveis e dentro dos recicláveis separe papel, metal, vidro e plástico.Veja exemplo de materiais recicláveis: Papel: jornais, revistas, formulários contínuos, folhas de escritório, caixas, papelão, etc. Vidros: garrafas, copos, recipientes. Metal: latas de aço e de alumínio’, clipes, grampos de papel e de cabelo, papel alumínio. Plástico: garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos.Escolha um local adequado para guardar os recipientes com os recicláveis até a hora da colecta. Antes de guardá-los, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento, você pode diminuir o volume das embalagens de plástico e alumínios amassando-as. As caixas devem ser guardadas desmontadas.Atenção:Os objectos reciclados não serão transformados nos mesmos produtos. Por exemplo, garrafas recicláveis não serão transformadas em outras garrafas, mas em outros materiais, como sola dos de sapato.

Um comentário:

  1. Oi Jhonas!
    Legal o conteúdo do teu blog!
    Mas não acha que o template ta meio poluído?
    Eu adoro a blogosfera, tenho dois blogs, um de assunto de "mulherzinha" hehe e o outro com ideias para ed. infantil e séries iniciais.
    Quase não tenho tempo para postagens, mas curto as sugestões que tiro dos blogs que sigo.
    Se quiser dar uma força, passa lá, o endereço ta no meu perfil.
    Abraço

    ResponderExcluir