Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Música na educação


Em ano de retorno do ensino da música nas escolas, este assunto não poderia deixar de estar sendo discutido e pautado. A música no cenário educacional brasileiro, de certa forma, sempre esteve sendo usada como suporte para as demais disciplinas escolares, sendo assim de certa forma nunca vista como uma matéria específica da grade curricular, com objetivos a serem alcançados. Vale-se lembrar da baixa demanda de profissionais qualificados, o que torna sujeita a contratação de outros profissionais de áreas as vezes muito diferentes, fazendo assim com que, na maioria das vezes, o ensino musical se resumisse em cantigas para datas comemorativas e auxilio para outras matérias escolares.
A música, como objeto de ensino, proporciona uma infinidade de novos saberes e curiosidades a serem descobertas. A criança que é submetida ao ensino musical, este de qualidade, só tem a ganhar. Desenvolverá de maneira completa uma gama de sentidos e percepções, além da motricidade e coordenação motora.

Como profissionais da área, devemos esclarecer e objetivar o ensino da musica para a música, fazendo do mesmo um meio pela qual o aluno desenvolva de maneira completa suas faculdades mentais nesta área, dando assim a oportunidade da criança conhecer mais uma nova arte.


Um comentário:

  1. Olá!! Obrigada pelo comentário em meu blog! Concordo plenamente com você!!
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!!
    Já estou seguindo seu blog!!! Parabéns pela iniciativa!!
    Abraços!
    Alícia- artesemelodias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir